FÉRIAS - NOVO RUMO, NOVO AR

Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, e eu tenho muita fé nessa afirmação. Sempre falo que nada é por acaso, que tudo tem um motivo, seja a curto, médio ou longo prazo... E é isso que me dá força para digerir esse novo momento que estou vivendo.

O dia 23 de março começou naturalmente, com a rotina de sempre... até que deu quase o final do expediente, lá pelas 15h30... Chefe chama e dispara: "Estou dispensando vocês". Por mais que vc saiba que as razões dadas como causa dessa decisão seja verdadeiras, que não existe má-fé por parte da empresa, e que eu já estava realmente esperando alguns cortes... Só que nunca imaginamos que "isso que vemos na televisão algun dia acontecerá com a gente".

Não fico entristecido justamente pelo o que consegui conquistar ao longo de pouco mais de 3 anos de empresa. Saio de lá com uma base sólida de experiência, de contatos e financeiramente. O que me garanta uma boa folga na procura por um novo lugar onde possa aplicar o que sei, aprender coisas novas e crescer junto com meu novo empregador.

Só que mesmo com essa segurança toda, talvez pelo fator surpresa que envolveu toda a situação, estou tão estranho. Meio sem rumo, meio sem saber o que fazer, sem noção das consequencias (se é que terão alguma) dessa nova fase que se abre a minha frente. Não é preocupação, não sei explicar esse sentimento. Seja por que a rotina tenha se quebrado, não sei...

Enfim, tomei algumas decisões este final de semana (que aliás foi MARAVILHOSO!!! Mas é assunto pra outro post).... Decidi, já que completei mais um ano de experiência em fevereiro, a tirar férias. Ficarei de boa até o fim de abril, já que temos muitos feriados este mês, convenção juvenil e hoozo... E que vou viajar pra algum lugar (já decidido e em segredo) por 1 semana. Porque eu mereço, pq eu posso, pq já estava namorando este destino a tempos, pq o momento é propício, pq tenho tempo e dinheiro, pq peguei uma ÓTIMA promoção da Gol... e uma enorme série de fatores.
Farei um curso de "reciclagem" no SENAC tão logo abram novas turmas.

O emocional de uma pessoa quando passa por turbulências precisa de um tempo para se reestabelecer novamente. Até as vibrações que ali estão se dissipem e a calmaria volte a reinar.

Dia primeiro de maio é dia do trabalho. Dia dois de maio... é final de semana! hehehehehe Mas o primeiro dia útil de maio será o dia que irei estrear na minha nova empresa.

Muito obrigado pelas mensagens de apoio, de força e sobretudo as orações. Muito bom contar com esse carinho!

Estar de férias não significa ficar em casa 24 horas sem fazer absolutamente nada. Apesar de não estar com responsabilidades profissionais eu estou com responsabilidades pessoais, portanto não sou um que está 100% disponível para fazer qualquer tipo de coisa. "Ele não tem nada pra fazer mesmo".
Cuidado com o que falam e pensam.

Dp conto meu fds em jundiaí... ;D

0 comentários: