SCANNER PLUSTEC OPTIC PRO 4831P

Eu tenho esse escaner há séculos e ficou encostado pq sempre que precisava escanear algo, o fazia na empresa. Agora que estou de licença médica e a necessidade apertou, tirei ele do sarcófago e fui instalar. Primeiro que demorei pra achar o cabo dele, que estava perdido em algum lugar do passado e, dp de muita bagunça a arrumar, o encontrei.

Fui vasculhar na internet para baixar o driver dele e instalá-lo. Qdo vejo q ele não tem driver compatível com Win XP. Ele morreu no Win NT!

Foi quando encontrei por acaso um blog e segui seus passos. E funcionou!
Foi então que resolvi tbm compartilhar essa dica com vcs.

1. Vá ao site www.driverguide.com e faça seu cadastro. Coloque um email e escolha uma senha. Tem que ser email válido pq ele vai pedir confirmação. Clique no botão Join para prosseguir;
2. Preencha seus dados (reais ou não hehehehe) e opte por não receber spam;
3. Vai aparecer uma propaganda para membro Pro (pago), clique em "No, thanks";
5. Vá ao seu email e confirme sua conta;
6. Volte e pesquise, mas para facilitar deixo o link direto do arquivo que baixei:
7. Depois de baixar, clique 2 vezes e escolha um local para q ele descompacte os arquivos;
8. Vá até esse local, clique em "Disk 1", e depois em "Setup";
9. Vai pedir pra reiniciar o PC, e PRONTO! Seu scanner mesozóico volta a vida!

Eu testei e funcionou direito. Aproveite e faça um backup desse driver... vai saber né...

0 comentários: